sexta-feira, julho 15, 2011

BLOOD ORANGE::::COASTAL GROOVES






















Ele aqui está. O álbum de estreia dos BLOOD ORANGE que tem edição para dia 8 de Agosto tem rodado muuito por aqui desde o inicio da semana. Podia ser o álbum dos THE HORRORS mas não foi o caso.

Depois do fantástico single "DINNER" nunca mais consegui parar de pensar no dia em pode-se ter o álbum. Chama-se "COASTAL GROOVES e conta com uma mão cheia de excelentes canções pintadas com um enorme groove.

As expectativas eram altas e o disco, pela minha parte, cumpre. E é mesmo em canções como "the complete knock", "Instantly blank" e na perfeita "Champagne coast"( a terminar o dissco) que BLOOD ORANGE atinge a sua melancolia romântica no seu máximo acompanhado sempre de instrumentais fortemente simples e cheios de alma.

Para ser sincero, a receita não é nova, basta recuarmos no tempo para perceber onde este projecto vai beber grande parte da sua inspiração. Se pensarmos bem nas canções mais "underground" de Michael Jackosn, nuns Pet Shop Boys em estado de graça..está tudo lá. Por vezes, as fontes podem ser boas mas o difícil é o que fazer com elas..e em "Coastal Grooves", Blood Orange sabe como fazer bem o cocktail.

Fiquem com single "DINNER", um dos melhores que ouvi este ano, editado a 26 de Abril de 2011.

1 comentário:

Cverli disse...

Olá!!Descobri este artista hoje por acaso no You Tube e caí depois no teu blog procurando onde baixar o disco.Essa música é foda!!Como todas que ouvi dele.