sexta-feira, janeiro 04, 2013

INTERPOL_TURN ON THE BRIGHT LIGHTS

O recpop não deixa também de comemorar os 10 anos de "Turn on the bright lights", a estreia dos Interpol. O álbum saiu no de 2002 e é um dos discos mais importantes na história da passada década. Embora não o considere uma obra-prima, acredito que foi um momento chave para a minha geração que na altura tinha 18 anos de vida. O revivalismo consolidou-se com “Turn on the bright lights” e já antes tínhamos assistido à energética estreia dos The Strokes em 2001, The Rapture em 1999 mas só em 2003 viriam a mostrar mais consistência e notoriedade e ainda !!!(chk chk chk) em 2001. Tudo bandas de Nova Iorque. O revivalismo era o momento e o local era Nova Iorque pós-11 de Setembro.

Como é obvio, para mim, "Turn on the bright lights", era genuíno e fulgurante. A frontalidade das influências eram diretas, procurando ser-se simples na forma de fazer música. A complexidade ou a tentativa de se mostrar que se fazia musica nova, deixou de fazer parte do ADN dos Interpol logo na estreia. Para muitos não tem valor..para mim teve e continua a ter.

Lembro-me bem de ouvir pela primeira “Obstacle 1”. Logo a seguir, canções como “Untitled”, “NYC” e “Leif Erikson” deixaram marca profunda.

Curiosamente, este momento, abriu portas para as 500.000,00 bandas que viriam a aparecer nos anos 00s.

Para recordar, deixo uma das minhas canções favoritas na discografia dos Interpol, "“Leif Erikson”.

Sem comentários: